Quem sou eu

Publicado por Blog Vinho SIM em 9.4.12 com 6 comentários
Epifânio Galan, consultor e crítico de vinhos.



Apaixonado por Física, Matemática, esportes (principalmente judô, natação e basquetebol!), viagens e vinhos.

Antes de tudo, sou professor.
Formado em Matemática com habilitação em Física pela Universidade de São Paulo e Pós-graduado em História da Ciência pelo Centro de Estudos Universitários, leciono desde 1998 e desde 2005 sou professor de Física no Colégio Humboldt.

A paixão pelo vinho começou no início dos anos 2000 e desde lá não parei mais de estudar e viajar, tendo conhecido muitas vinícolas e produtores no Brasil e fora, buscando sempre aumentar meu prazer com esta bebida tão fantástica!

Adoro vinhos do mundo todo, mas entendo que devo conhecer o máximo possível o que existe próximo de mim. Sou aficionado por vinhos do Brasil, Uruguai, Argentina e Chile e por isso estudei história enológica local no Uruguai, Argentina, Chile e até Peru, incursões estas sempre acompanhadas de diversas degustações. Participei e participo também de inúmeras formações no Brasil, com cursos de formação na ABS-SP, SENAC, WSET (níveis 1 e 2), dentre outros.

Este blog surgiu a partir de um paradoxo "o compromisso de não ter compromisso". A função deste espaço é compartilhar experiências próprias, verdadeiras, com opinião isenta e independente, visando ajudá-lo(a) a obter o maior prazer possível nas suas "aventuras" enogastronômicas, sejam elas degustações, jantares, encontros com amigos, viagens ou mesmo (e talvez, principalmente!) naquela "tacinha" tão esperada ao final de um dia de trabalho.

Fique à vontade para criticar, elogiar, sugerir, solicitar, etc ... este espaço é seu também!

Atualmente atuo como consultor independente, ministrando cursos particulares individuais ou para pequenos grupos, elaborando cartas de vinhos e dirigindo degustações em diversas confrarias.

"O vinho existe não para preencher livros ou justificar excursões a colheitas, mas para transmitir prazer sensual!" 
Jancis Robinson

Contatos

e-mail: vinhosim@uol.com.br
Facebook: Epifânio Galan
Twitter: @EpifanioGalan
Linkedin: Epifânio Galan
Flickr: Epifânio Galan (Vinho SIM)

Reações: