Vinícola KRANZ na EXPOVINIS 2012

Publicado por Blog Vinho SIM em 27.4.12 com Sem comentários

Nascida em 2007 na cidade de Treze Tilias/SC, a Vinícola Kranz produz vinhos somente com uvas plantadas acima dos 1200m de altitude oriundas de São Joaquim, Caçador e Campos Novos.
Apesar de jovem, a vinícola já produz bons vinhos, como os apresentados pelo atencioso sr. Manuel Alves para mim na EXPOVINIS 2012.

Kranz Viognier 2011

Ainda pouco explorada no Brasil, creio que esta uva tem chamado a atenção dos produtores brasileiros pois tem dado ótimos vinhos no Chile.
Neste exemplar, a cor amarelo esverdeado predomina, assim como aromas de banana, melão e toques de maracujá. Algumas notas florais também aparecem. Já li algumas NDs apontando aromas de querosene, mas não o peguei nesta degustação. Na boca apresenta-se equilibrado, mas acredito que um pouco mais de acidez deixaria este vinho com mais personalidade. Final de boca curto. É um vinho diferente da maior parte dos brancos disponíveis no mercado, vale a pena ser experimentado.

Kranz Merlot 2008


Vermelho rubi. No nariz aparecem frutas pretas, algumas notas florais e um toque de grafite, que confere certa complexidade a este vinho. Na boca apresenta média estrutura e boa acidez. Tem um estilo que me agrada, já que, ao contrário de muitos vinhos “modernos”, não apresenta doçura residual, é bem equilibrado. Taninos bem maduros deixam o vinho fácil de beber. Para quem procura uma opção diferente de Merlot brasileiro, este pode ser uma boa opção!

Espumante Rosé Brut 2010


Bela cor amarelo-rosado, acobreado, com bastante brilho. Perlage fina e persistente. No nariz os aromas de maçã e pera com algum toque de móveis de campo não chama muito à atenção, mas na boca, as notas frutadas e a acidez corretíssima tornam este vinho, ao meu ver, o melhor da degustação. É um espumante feito 100% de Cabernet Sauvignon em que a vinícola acertou em cheio, merece destaque! Seu preço na casa dos R$ 30,00 o torna um ótimo custo-benefício.

É isso, uma boa degustação de alguns vinhos KRANZ pelo blog Vinho SIM na EXPOVINIS 2012. Saúde.
Reações: