Bodegas Carrau - VIVENT - Licor de Tannat - 2006

Publicado por Blog Vinho SIM em 10.5.12 com Sem comentários
  
Fantástico fortificado uruguaio produzido pela competentíssima Bodegas Carrau, do Uruguai, a partir da uva emblemática do país, a Tannat.

Um vinho de sobremesa, especialmente indicado para chocolate, que faz frente aos grandes vinhos do Porto. Conheci este vinho numa degustação na própria vinícola Carrau e trouxe algumas garrafas para comprovar se era tão bom quanto pareceu mesmo. É bom demais!

Vamos às impressões.

Cor Vermelho granada com tons acastanhados. Bastante límpido.
No nariz aromas de frutas em compota, tais como figos e ameixas somadas à nozes e avelãs. Muitas notas defumadas.
Na boca bastante corpo. Muita fruta em compota e chocolate, elegantemente equilibrados por uma bela acidez que deixa uma salivação constante e aquele gostinho de quero mais, que acaba sendo controlado quando olhamos para o rótulo e lembramos que são 17,5% de álcool. Imperceptíveis!


É um vinho de grande qualidade que, certamente nos próximos anos, tornar-se-á uma boa opção para os vinhos do Porto, pelo menos na América do Sul, principalmente devido à sua ótima relação qualidade-preço. Acredito que ainda não esteja sendo comercializado no Brasil (pelo menos não o encontrei em nenhum site ou loja) e deve chegar por aqui em torno dos R$ 60,00.

Apesar de não ter para comprá-lo, outras opções de Licor de Tannat já têm aparecido por aqui e minha dica é que, se tiver oportunidade, experimente, todos os que provei até agora foram muito bons!


Avaliação Vinho SIM: ÓTIMO (16/20) / Relação QUALIDADE-PREÇO:ÓTIMA.
Reações: