Colomé - Amalaya - 2010

Publicado por Blog Vinho SIM em 19.5.12 com 2 comentários

Produzido pela Bodega Colomé, conheci este vinho no estande da Decanter, no 2o Workshop de Vinhos, realizado pela Adega & Empório ABC, em Santo André, nos dias 11 e 12/05/2012.

A Bodega Colomé, fundada em  1831, é uma das mais antigas da Argentina e possui vinhedos que se localizam entre 2300 e 3100 metros acima do nível do mar, o que os coloca como os mais altos do mundo, no Vale do Calchaqui, em SaltaDonald e Úrsula Hess, os atuais proprietários, visitaram os Vale Calchaqui pela primeira vez em 1998. Estavam a procura do terroir perfeito e o clima ideal para produzir vinhos autenticamente únicos na Argentina. O que encontraram foi muito mais do que isso, encontraram um segundo lar. A majestade e a beleza natural de Colomé os inspiraram e os rejuvenesceram. Em 2001 compraram Colomé. A partir de então plantaram vinhedos até chegar aos 140 has atuais distribuídos em 4 Estâncias, incluindo a Adega, o Hotel Rural Boutique e o exclusivo Museu James Turrell.

O Amalaya 2010 é um vinho produzido a partir das uvas Malbec, Cabernet Sauvignon, Syrah, Tannat e Bonarda. Vermelho púrpura com bastante intensidade. No nariz apresentou bastante fruta vermelha madura, destacando-se cereja, notas de chocolate e alguma presença de madeira. Na boca confirma boa fruta e tem bastante corpo. Taninos maduros e boa persistência. Um vinho que vale a pena ser provado.


R$ 43,00 (Decanter) | Alcool 14%

Avaliação Vinho SIM: ÓTIMO (15/20) / Relação QUALIDADE-PREÇO: ÓTIMA.
Reações: