Domaine Gayda - Flying Solo - Grenache + Syrah - 2010

Publicado por Blog Vinho SIM em 18.5.12 com Sem comentários

Os vinhos do Sul da França que chegam ao Brasil não costumam me despertar tantas emoções, principalmente porque aqueles que são considerados muito bons, têm preços não tão bons assim para o meu bolso, mas, às vezes, encontro boas pedidas.

Este corte de Grenache e Syrah é produzido pela recente vinícola Domaine Gayda (Domaine Gayda), fundada em 2003 na região de Languedoc-Roussillon por três sócios, Tim Ford, filho de um viticultor do sudeste da Inglaterra, seu pais natal, o sul-africano Anthony Record, e Vincent Chansault, este sim, finalmente, francês e enólogo, responsável  pela modelagem dos vinhos.

Os vinhos da Domaine Gayda têm se mostrado modernos e bem feitos, que primam pela fruta, como é o caso deste Flying Solo. Vamos à ND.

Visual bem límpido e brilhante, um vermelho púrpura de média intensidade. Bons aromas de flores, cerejas e framboesas maduras e algumas notas de temperos frescos. Na boca é macio e bem fácil de tomar e tem boa acidez. Corpo média e pouca persistência. Boa escolha para pratos à base de molho de tomate. Não é um vinho fantástico, mas é uma boa pedida para um jantar descompromissado e vale a compra.

R$ 43,00 (Vinci) | Alcool 12,5%

Avaliação Vinho SIM: ÓTIMO (14/20) / Relação QUALIDADE-PREÇO: BOA

PS. Não encontrei informações sobre açúcar residual e acidez total. Este vinho não aparece no site da Domaine Gayda.
Reações: