Meerendal - Sauvignon Blanc - 2009

Publicado por Blog Vinho SIM em 13.6.12 com Sem comentários

A convite da Maison des Caves do Shopping Park São Caetano fui conhecer os vinhos chilenos Malco e acabei encontrando alguns vinhos interessantes em promoção na loja, alguns com até 50% de desconto. Dentre as várias opções, encontrei este sauvignon blanc sulafricano.
Com o velho ditado popular "quando a esmola é demais o santo desconfia" na cabeça, perguntei à vendedora se havia motivo para tamanho desconto. Estariam estes vinhos não tão bons como poderiam/deveriam? Segundo ela, alguns rótulos estão em promoção, pois sairão do catálogo da loja, mas este vinho ainda aparece no site da Maison. Nas próximas semanas checarei melhor esta informação.

Cor amarelo esverdeado, límpido e com bonito brilho. No nariz apresentou pimentões, limão siciliano e maçã verde, além de algumas notas florais. Na boca tem bom corpo para um sauvignon blanc e confirma as notas cítricas do limão e da maçã, além de algo como aspargos. Algo mineral também.
Ao ler a ficha técnica do vinho no site da Meerendal Wine State cheguei a uma possível conclusão quanto ao motivo pelo qual o vinho está em promoção. A relação de 1,2g/L de açúcar residual para 7,0g/L de acidez deveria conferir ao vinho uma acidez bem mais pungente do que a presentada, o que me leva a crer que o vinho não está mais no auge, apesar de ainda estar bem gostoso!



Harmonizei este vinho com um vinagrete de mariscos e a combinação foi certeira, uma ótima entrada para o churrasco que viria na sequência. Saúde!

R$ 79,00 (Maison des Caves) | Álcool 13% | Açúcar residual 1,2g/L | 
Acidez 7,0g/L

ÓTIMO - BOA relação QUALIDADE-PREÇO
Reações: