Fox Creek - Shadow´s Run - 2006

Publicado por Blog Vinho SIM em 11.7.12 com Sem comentários


Mais um daqueles vinhos que experimento, adoro e guardo uma garrafa pra provar daí algum tempo e verificar se meu palpite quanto ao seu potencial de guarda estava correto, bem como se o vinho poderia mesmo ficar ainda melhor com o passar de alguns anos. Bingo!

O nome Shadow´s Run é uma homenagem às peripécias do mascote da família, o cão Shadow, que adora percorrer as videiras junto aos donos e funcionários da vinícola Fox Creek Wines, do Vale McLaren, uma das regiões mais famosas do Sul da Austrália e reconhecidíssima pelos seus fantásticos Syrahs (que lá são Shiraz!).

O cão Shadow, mascote da Fox Creek Wines.
Vamos ao nosso Shadow´s Run 2006.
Corte de Syrah com Cabernet Sauvingon (não encontrei os percentuais de cada um!).

Na taça apresentou-se vermelho granada com muitos traços de envelhecimento.

Bordas bem acastanhadas. Um pouco turvo, mas ainda com com certo brilho. Alguns sedimentos. No nariz o primeiro deleite: compota de frutas negras, chocolate branco (não, não escrevi errado!), pimenta (muita pimenta!), eucalipto e folhas frescas. Demais! Na boca, outro prazer: o frutado vem acompanhado de notas tostadas, baunilha e côco e o "apimentado" dá o toque final. Bons taninos, bem maduros. A acidez já está no limite, o que me fez ficar ainda mais feliz de tê-lo aberto agora, creio que não melhorará mais. Um vinho fantástico!


Se você tem algum na sua adega, não hesite, beba já!

Tenho notícias de que é o importador atual é a Decanter, mas não vou ousar recomendar a compra já que a safra atual no site do produtor é a 2010, muito longe desta comentada. Se alguém prová-lo por favor compartilhe a experiência comigo.

REFINADO - ÓTIMA relação QUALIDADE-PREÇO

Reações: