Tília - Malbec + Syrah 2010

Publicado por Blog Vinho SIM em 28.7.12 com Sem comentários


Os vinhos da vinícola argentina (Mendoza) Tilia são elaborados visando o consumo do dia-a-dia, tanto para o mercado interno quanto para exportação.

Tilia, palavra proveniente do latim que dá nome a uma árvore tradicional na província de Mendoza. Comumente usada como “sombreiro”, suas flores são usadas para fazer chá populares, alguns deles considerados sedativos.

Achei este vinho interessante por ser um corte bem inusitado, de Malbec e Syrah, duas cepas que têm protagonizado uma disputa oculta entre a Argentina e o Chile (leia o artigo publicado aqui no Vinho SIMpelos vinhos mais frutados, corpulentos e “apimentados” na América do Sul.

O vinho em questão, com envelhecimento de 6 meses em barricas de carvalho francês e americano (10% novas) é um vinho que cumpre exatamente seu papel: ótimo para o dia-a-dia. Coloração violácea. No nariz muita fruta vermelha e negra madura e algum toque das barricas, bem integradas. Na boca tem corpo médio e é bem macio. Taninos praticamente imperceptíveis. Boa acidez para acompanhar massas e boa estrutura para acompanhar carnes na brasa, especialmente as mal passadas. Um vinho fácil de beber.

R$ 35,00 (Vinci) | Alcool 13,5% | Acidez 5,5g/L

BOM – ÓTIMA relação QUALIDADE-PREÇO
Reações: