De Martino - Legado - Syrah 2010

Publicado por Blog Vinho SIM em 23.8.12 com Sem comentários


Fundada em 1934 pelo imigrante italiano Pietro De Martino Pascualone, que se estabeleceu no Valle do Maipo com o objetivo de produzir vinhos com a mesma paixão que o fazia em sua terra natal, a De Martino é uma vinícola com história. Foi a primeira vinícola chilena a exportar vinhos produzidos com Carmènére, em 1996, hoje uma uva ícone no Chile.
Em 2011 foi considerada a vinícola do ano pela Asociación de Vinos de Chile.

A linha Legado, que estampa este Syrah 2012, foi escolhida para representar algumas das mais inovadoras regiões do Chile, como os Vales Limarí e Choapa, assim como expressar todo o terroir de Vales já consagrados como o Maipo. São vinhos que passam de 12 a 14 meses em barricas de carvalho francês.

Com 91 pontos do Guia Descorchados 2010, este Syrah 2010, proveniente do Vale Choapa - a parte mais estreita do Chile, ao norte de Santiago – apresentou cor vermelho-púrpura intenso e brilhante. No nariz muitas notas de ameixa preta, cassis e chocolate. Na boca, o frutado é bem equilibrado por uma boa acidez, deixando o vinho com um frescor muito gostoso. Taninos maduros. Boa persistência. Mais um ótimo exemplar de Syrah chileno no Brasil.

R$ 72,00 (Decanter) | Alcool 14,0%

Avaliação Vinho SIM: ÓTIMO – Relação QUALIDADE-PREÇO: ÓTIMA
Reações: