Las Laxas - Albariño 2011

Publicado por Blog Vinho SIM em 10.8.12 com Sem comentários


Localizada na DO Rías Baixas, uma região espanhola cheia de peculiaridades - altitudes geralmente inferiores a 300m, próxima do mar, com temperaturas amenas, chuvas elevadas e boa drenagem – a Bodegas Las Laxas já amealhou alguns prêmios interessantes com seus brancos, como o Gran Baco de Oro de 2006 no prêmio Luis Hidalgo da união Española de Catadores como o melhor “Vino Jóven” da Espanha, o melhor Branco Jovem da Espanha pelo guia espanhol Vivir el Vino 2012, dentre outros.

Apesar de não constar do meu set list de prova para o Grand Tasting 2012, como não tenho um grande portfólio de provas referente à casta Albariño, resolvi provar este vinho enquanto ainda passeava pelos brancos do evento: arrependimento zero!

Cor amarelho palha muito brilhante e transparente. Aromas florais e frutados intensos. Pêssegos frescos, damascos secos e lírios são muito nítidos. Na boca tem ótima acidez e um leve amargor mas, estranhamente, não me soou como defeito, me lembrou um pouco uma situação comum da minha infância: os aromas das cascas de laranja que meu avô adorava secar em casa. Ótima acidez e bom corpo. Certamente uma ótima opção para frutos do mar.

R$ 55,00 (Grand Cru) | Álcool 12,5% | Acidez 5,7g/L | Acúcar 1,9 g/L

Avaliação VINHO SIM: ÓTIMO / Relação QUALIDADE-PREÇO: ÓTIMA
Reações: