O maior produtor biodinâmico da França: Domaine Cazes - Le Canon du Marechal 2010

Publicado por Blog Vinho SIM em 22.8.12 com Sem comentários


Desde 1997, o Domaine Cazes segue práticas sustentáveis de viticultura, sendo atualmente o maior proprietário de vinhedos biodinâmicos da França.
Seus aclamados vinhos doces de Muscat de Rivesaltes são considerados praticamente um patrimônio do Roussillon, no Sul da França, mas seus secos sob a denominação Côtes de Roussillon também têm ganhado respeito e recebido muitos elogios da imprensa mundo afora, especialmente pela fantástica relação qualidade-preço.

O protagonista deste post, Le Canon du Maréchal 2010, em sua safra 2007 já foi apontado pela Wine Spectator como um dos Best Values da Europa e, ao meu ver, não demorará muito para este 2010 receber grandes elogios também.

Elaborado com 50% Syrah e 50% Merlot e sem passagem por barricas de carvalho, este vinho mostrou-se vermelho violáceo com bastante brilho. No nariz grande destaque para frutas vermelhas frescas e algum toque floral. Paladar de bom corpo. Boa intensidade de fruta, ótima acidez e maciez típica da fermentação malolática. Taninos discretos e maduros. Um vinho muito prazeroso e fácil de beber. Ótima pedida para massas e pizzas.

R$ 70,00 (Mistral) | Álcool 13%

Avaliação VINHO SIM: ÓTIMO / Relação QUALIDADE-PREÇO: ÓTIMO
Reações: