Tá chegando o Wine Weekend 2012, mais um evento com cobertura total do VINHO SIM!

Publicado por Blog Vinho SIM em 11.8.12 com Sem comentários


Está chegando o dia de mais um grande evento de vinhos em São Paulo! Agora é a vez do Wine Weekend 2012.

O evento, único do estilo para consumidor final, chega à sua 3a edição contando com mais de 2000 rótulos em exposição, muitos deles à disposição para degustação nos estantes dos expositores.

Dentre as opções de visitação, os destaques vão para a nova importadora Hedoniste - especializada em champagnes artesanais que vai apresentar na feira exemplares dos 3 produtores que compõem o seu portfólio nesse início de atividades: Maison Lamblot Michel Arnould et Fils Franck Bonville: imperdível -, a KMM – que dará atenção especial aos rótulos da Austrália e da África do Sul, como Yalumba, Petaluma, Jim Barry, Namaqua e Mont Du Toit -, a Dommo - que estará com suas novidades da França, os vinhos Antoine Moueix Rouge AOC Bordeaux, La Grande Chapelle Bordeaux e Larose Montenac AOC Medoc e também suas linhas da Argentina  (Tomero e Vistalba) e do Chile (Yali) -, a Max Brands, que apresentará dois lançamentos italianos da marca Cesari: o Amarone Clássico della Valpolicella “Il Bosco” 2005 e o Ripasso Mara 2009.
Estarão presentes também as importadoras Ravin, Armazém Qualimport, Cantu, Abflug, Costazzurra, Orion, MS Import, Casa Aragão, Brown Forman, Vinos & Vinos, Santa Cruz, Palácio dos Vinhos, Bcubo, Sicilianess e os azeites da Quinta de São Vicente, dentre outras.

Se não bastasse todas estas opções, o público participante terá à disposição uma série de atividades na programação:

- palestras de iniciação ao vinho e sobre vários temas;
- sala de projeção que ficará exibindo filmes consagrados, nos quais o vinho tenha papel preponderante;
- a Art Wine Gallery - uma galeria de arte com quadros e esculturas com o tema “vinho”, sob a coordenação da artista plástica Anapana, que reunirá obras de 30 artistas consagrados, entre eles Antonio Peticov, André Peticov, Luis Castañon, Zélio Alves Pinto. Todas as obras expostas poderão ser compradas no evento.
- Jurado por um dia: primeiro júri popular de vinhos comercializados no Brasil. Vinte especialistas brasileiros vão selecionar os 15 melhores vinhos do evento, mas quem vai decidir será o público. Os interessados em ser jurado por um dia devem, primeiramente, adquirir o ingresso antecipado para um dia do Wine Weekend (veja abaixo como fazer) e em seguida ligar para o telefone (11) 4612-1337 e pagar R$ 80,00 para ter essa experiência. Há apenas 100 vagas para o júri popular que serão preenchidas por ordem de inscrição.
- Restaurante, a cargo do Buffet Garní (Restaurante Quinta do Museu), que vai propor a harmonização na prática. O restaurante não venderá bebidas. As pessoas levarão os vinhos comprados na feira ou disponibilizados em degustações pelas importadoras e vinícolas para acompanhar os pratos pedidos, sem cobrança de rolha.

Não é muito difícil prever que será um ótimo evento, né? Vejo vocês lá.

Wine Weekend 2012

Quando? de 16 a 19 de agosto.
Onde? Jockey Club de São Paulo – Entrada pelo portão 1.
Quanto? R$ 50,00 o ingresso (1 dia de evento e uma taça de degustação para usar no evento e levar para casa, que será entregue no local) desde já pelo Ingresso Rápido (no site www.ingressorapido.com.br ) ou nas bilheterias no local nos dias do evento.
Que horas? quinta a sábado das 12:00h às 22:00h e domingo das 12:00h às 20:00h.

Visite o site: www.wineweekend.com.br  e veja toda a programação.
Reações:
Categories: