Vinho do mês [JULHO/2012]: Marichal - Grand Reserve Tannat A - 2007

Publicado por Blog Vinho SIM em 3.8.12 com Sem comentários


Os vinhos uruguaios e mesmo a Bodega Marichal já foram tema de alguns posts meus aqui no Vinho SIM, mas não me canso de bebê-los e de escrever sobre eles, porque sempre me encantam.

Conheci este Tannat Grand Reserve 2007 na própria Bodega Marichal, que tive o grande prazer de conhecer no final de 2011.

Esta série (Tannat A – Grand Reserve) só é produzida em safras especiais e é proveniente dos melhores vinhedos da Bodega, com aproximadamente 22 anos de vida.

Limitado a apenas 2182 garrafas, todas numeradas à mão, este vinho teve 18 meses de afinamento em barricas de carvalho americano novas e é um vinho muito especial.

Garrafa nº 465
Sua cor é de um vermelho azulado tão intenso, que chega a ser quase negro. No nariz apresenta muita fruta negra em calda, com destaque para ameixas e mirtilos, côco, chocolate e algumas notas animais e defumadas. Um vinho muito complexo. Na boca é delicioso, com excelente estrutura, carnudo. Taninos maduros e uma acidez corretíssima. Um vinho com longo potencial de guarda, certamente mais de 10 anos.

O vinho ideal para carnes vermelhas na brasa ou preparos com carnes de cordeiro.

R$ 148,00 (Ravin) | Álcool 13,5%

Avaliação Vinho SIM: REFINADO (18/20) – Relação QUALIDADE-PREÇO: ÓTIMA
Reações: