De Aguirre - Casilda Gran Reserva 2009

Publicado por Blog Vinho SIM em 6.9.12 com Sem comentários

Localizada na Vila Alegre, a 285km ao sul de Santiago, bem no coração no Vale do Maule, a De Aguirre Bodegas e Viñedos é uma vinícola familiar – os 7 irmãos trabalham em diferentes áreas - com mais de 60 anos de tradição.

O Vale do Maule é a maior região vinícola do Chile, onde se cultiva praticamente todas as variedades de uvas do país, porém com um grande percentual de vinhedos de uvas comuns, não ideais para a produção de vinhos finos. Certamente esse é o principal motivo para que a região não seja tão aclamada como os vales do Maipo, Colchágua, Casablanca, etc.
Apesar disso, a região vem ganhando destaque nos últimos anos com o desabrochamento de diversas vinícolas que aumentaram seu investimento na região, produzindo vinhos de extrema qualidade.

O protagonista deste post, Casilda Grand Reserva 2009 é a seleção de agosto da Sociedade da Mesa, produzido com 70% Cabernet Sauvignon e 30% Carménère provenientes de vinhedos selecionados da propriedade, cuidadosamente administrados com rendimentos controlados.

Cor vermelho violáceo. Aromas frutados, com destaque para mirtilos e framboesas maduras. Toques de pimenta branca e pimentão. Os aromas de baunilha e café provenientes dos 15 meses de passagem por barricas novas de carvalho francês são muito elegantes e não se sobressaem no conjunto. Paladar macio, de taninos maduros e ótima acidez. Harmonioso. Ótima persistência. Prova obrigatória, especialmente pelo preço.

R$ 40,00 (Sociedade da Mesa) | Álcool 13,6%

Avaliação VINHO SIM: ÓTIMO / Relação QUALIDADE-PREÇO: EXCELENTE
Reações: