Viña Mar - Reserva - Sauvignon Blanc 2011

Publicado por Puros e Vinhos em 28.11.12 com Sem comentários


Diretamente do Vale de Casablanca, região emblemática da vitivinicultura chilena, vem este varietal Sauvignon Blanc, produzido pela vinícola Viña Mar.

O nome da vinícola é uma homenagem à característica mais peculiar da região: a proximidade com o mar que, em geral, confere alguma mineralidade e frescor aos vinhos da região.

Conheci este Reserva SB 2011 no Wine Road Show da importadora Épice (relembre) e ele foi, justamente com os demais vinhos da vinícola, uma boa surpresa, principalmente pela ótima relação QUALIDADE-PREÇO.

Coloração amarelo palha com reflexos esverdeados. Muito límpido e com bonito brilho. Aromas típicos da casta, com destaque para frutas cítricas e tropicais com toques de pimentão, mel e damasco seco. Paladar muito agradável, com ótima acidez, bem equilibrada pela boa presença de fruta. Leve e com alguma cremosidade e mineralidade. Boa persistência.

Um vinho que vale muito ser experimentado e que é acompanhamento ideal para entradas e pratos à base de frutos do mar, especialmente os que devem ser servidos frios, como os vinagretes de polvo e mariscos.

R$ 36,00 (Épice) | Álcool 13,5 % | Acidez 4,3g/L |Acúcar 2,27g/L

Avaliação VINHO SIM: ÓTIMO (14/20) / Relação QUALIDADE-PREÇO: ÓTIMA
Reações: