Vinícola brasileira lança vinho em taça!

Publicado por Blog Vinho SIM em 22.3.14 com Sem comentários

A vinícola catarinense Villaggio Grando, da região de Água Doce, será a primeira vinícola do Brasil, em parceria com a empresa Bendito Vinho de São Paulo, a produzir vinho em taça descartável, lançamento que promete agitar o segundo semestre deste ano.


A qualidade do produto, segundo o diretor comercial da vinícola, Guilherme Grando não será alterada. "Vinho envasado em taça, já é vendido na França e na Itália e é ótimo para eventos. Testamos o produto na taça descartável e comprovamos que a qualidade não é alterada. A taça chegará ao mercado com custo entre R$ 10,00 a 15,00, a taça e o material é plástico descartável, ideal para grandes eventos como por exemplo, partidas de futebol", afirma Guilherme.


Apesar de ser uma grande novidade por aqui, o vinho em taça fez um barulho no início do ano 2012, quando a empresa londrina Wine Innovations lançou no mercado inglês três versões (um branco de Sauvignon Blanc, um rosé de Sangiovese e um tinto também de Sangiovese) de seu tulipan, o primeiro vinho em taça do mundo!

Parece-me uma ideia bem interessante, mas vou confessar
que não me empolgo muito. De qualquer forma, novidades são sempre bem vindas ao mercado. Provarei assim que possível e conto minhas impressões aqui!

E você, o que acha desta ideia?
Reações:
Categories: ,