Santa Rita Gran Hacienda - Cabernet Sauvignon Rosé - 2012

Publicado por Blog Vinho SIM em 12.5.14 com Sem comentários

Por Talita Martinez.

A vinícola Santa Rita foi fundada em 1880, por Domingo Fernández Concha e tem atualmente 3000 hectares de vinhedos sob responsabilidade dos enólogos Cecilia Torres e Andrés Ilabaca.

Esse varietal é produzido com 100% de uvas Cabernet Sauvingnon do Vale do Maipo40km ao sul de Santiago, aos pés da Cordilheira dos Andes, terroir que é reconhecido como uma das melhores áreas do mundo para a plantação de variedades tintas, especialmente a Cabernet Sauvignon.

Vamos à prova.

Coloração rosada bem atrativa. O aroma tem frutas vermelhas frescas, como morango e cereja, e algo herbáceo. Na boca o frutado se confirma, é suave, equilibrado, leve, fresco, gostoso de beber. O amadurecimento por 4 meses em barrica de carvalho não deixa nenhuma nota marcante.

É um vinho bem feito, porém simples, adequado para pessoas que ainda estão na transição entre o vinho “docinho” e o vinho seco. Além disso, devido ao seu equilíbrio, seus 13,5% de álcool não se sobressaem, o que o torna um vinho bem fácil de beber. Ideal para acompanhar pratos leves em geral, mas pode perfeitamente ser tomado sozinho, como um aperitivo, em qualquer ocasião.

Chama atenção o site da Viña Santa Rita não trazer nenhuma informação sobre essa linha de vinhos (Gran Hacienda), bastante vendida no Brasil. Possivelmente seja uma produção especial para cá.

R$ 47,00 (Grand Cru) | Álcool 13,5%

Avaliação Vinho SIM: BOM (13/20) / Relação QUALIDADE-PREÇO: RAZOÁVEL
Reações: