Destaques do Catad'Or Santiago 2014

Publicado por Blog Vinho SIM em 20.7.14 com Sem comentários
Pelo 19o ano consecutivo o Catad’Or Santiago de Chile Wine Awards, um dos mais prestigiosos concursos de vinhos do mundo, premia os melhores vinhos chilenos do ano. Participam do júri críticos do Brasil, Estados Unidos, México, Canadá, China, Japão, dentre outros, além de especialistas das escolas Viticultura e Enologia da Universidad de Chile e da Pontificia Universidad Católica de Chile e também Asociación de Enólogos de Chile.



As degustações são conduzidas às cegas segundo os padrões da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV) e da Federação Mundial de Grandes Concursos de Vinhos e "Bebidas Espirituosas" e este ano foram realizadas entre os dias 4 e 6 de julho, premiando os vinhos, de acordo com suas notas médias, com “Medalla de Plata”, “Medalla de Oro” o “Gran Medalla de Oro”.

A novidade deste ano é a premiação BEST IN SHOW, que, além de premiar os vinhos com as "medalhas" mencionadas, indicou os melhores vinhos de algumas categorias pré-selecionadas, representadas basicamente pelas uvas de maior desenvolvimento no Chile, além de um vinho Colheita Tardia.

A seguir, os destaques de 2014. Para saber mais sobre os vinhos, acesse as páginas das vinícolas, clicando nos respectivos nomes ressaltados em azul. 

BEST IN SHOW Cabernet Sauvignon
La Torina 2007
BEST IN SHOW Carménère
Club del Sommeliers* Gran Reserva 2010
BEST IN SHOW Syrah
Alto Quilipin Reserva 2010
BEST IN SHOW Sauvignon Blanc
Casas del Bosque Reserva 2014
BEST IN SHOW Chardonnay
Since 1825 Gran Reserva 2011 (Carta Vieja)
BEST IN SHOW Blend
Dogma Reserva (CS + Syrah) 2011 (El Aromo)
BEST IN SHOW Late Harvest
Erasmo 2010 (La Reserva de Caliboro)

* Segundo informação da Catad'Or é produzido pela Carta Vieja.

A lista completa com todas as premiações do evento você pode encontrar diretamente no site do Catad’Or. Boa leitura e

que Baco nos ilumine!
Reações: