4º Tasting Wines of Chile São Paulo - Como foi?

Publicado por Blog Vinho SIM em 19.8.14 com Sem comentários

O mês de agosto já é tradicional em São Paulo por trazer grandes eventos para a cidade que mais consome vinhos no Brasil. Este ano não foi diferente e a 4ª Edição do já tradicional Tasting Wines of Chile chegou por aqui no dia 06.

O formato da degustação deste ano foi similar ao dos últimos anos, com dois momentos, sendo uma Masterclass e depois uma exposição em que os produtores/importadores apresentam seus produtos ao público que circula livremente entre os estandes. Mais uma vez equipe da CH2A Comunicação deu show na organização, com simpatia, seriedade e descontração na medida certa.

Vale também ressaltar especificamente dois pontos negativos do evento, que eu gostaria de ver abordado por toda a imprensa especializada para que possa haver alguma reflexão e o evento seja cada vez melhor.

O primeiro deles é o comportamento de boa parte dos participantes na 2ª parte do evento. O momento que costumeiramente há muitas pessoas e todos querem conhecer os vinhos tem sido cada vez mais complicado, pois creio que muitos estão levando à sério demais o "meu" Manual do mau comportamento, sendo cada vez mais difícil aproveitar esses momentos.


O segundo é um pouco mais agudo que o primeiro: o preço de R$ 45,00 cobrado pelo Hotel Unique por poucas horas de estacionamento. Para mim, um verdadeiro absurdo! Felizmente tenho visto outros blogs e meios de comunicação se manifestando com relação à esta exploração que acaba nos deixando de mãos atadas, pois não há quase opções para se estacionar nas imediações. Faço aqui um apelo a todos que conhecem melhor a região para que compartilhem opções de estacionamento no local para que desta forma mais pessoas possam escapar desta extorsão praticada pelo Hotel.

Bem, vamos falar de coisas boas.

A Masterclass deste ano teve como tema "Os extremos do Chile" e foi muito produtiva, conduzida pelo renomado sommelier chileno Hector Riquelme, que conseguiu nos dar um ótimo panorama de regiões do Chile ainda pouco conhecidas dos brasileiros, mas que vêm fazendo trabalhos muito bacanas.


Foram apresentados 10 vinhos, Lago Ranco Sauvignon Blanc 2013 (Casa Silva), Talinay Chardonnay 2012 (Tabalí), Los Patricios Chardonnay 2010 (Pandolfi Price), Gallardia del Itata Cinsault 2013, Outer Limits Old Roots Cinsault 2013 (Viña Montes), Tara Red Wine 1 Pinot Noir (Ventisquero), Los Despedidos Pais 2013 (San Pedro), Syrah Aconchagua Costa 2012 (Errázuriz), El Insolente Carignan 2010 (Rogue Vine), Piedras Pizarras Cabernet Sauvignon 2013 (Santa Carolina), dos quais escreverei num post próximo.

E foi assim. Começa a contagem regressiva para o 5º Tasting Wines of Chile Sâo Paulo.

Que Baco nos ilumine!


Reações:
Categories: ,