Histórias do Mundo do Vinho: Daniel Pisano (Pisano Wines, Uruguai) fala sobre o Gran Reserva Oculta Nº 1

Publicado por Blog Vinho SIM em 3.8.15 com Sem comentários

Que história!

Em 2013 estive pela primeira vez na Pisano (
relembre), ocasião em que conheci Daniel, Gustavo e Eduardo, os "irmãos Pisano", que construíram - com muita luta e paixão - uma história linda neste mundo tão louco e fascinante que e o 'Mundo do Vinho', conseguindo colocar o Uruguai definitivamente no mapa vitivinícola mundial.

Esta visita rendeu muitas histórias e uma amizade, que gerou uma vontade intermitente de voltar ao Uruguai sempre que possível. E em 2014, lá estava eu novamente. E, claro, novamente visitei a Pisano, ocasião em que conheci um vinho único, o Gran Reserva Oculta Nº 1 - Don Cesar Tannat 2002, um daqueles exemplares cujo prazer em degustar não se encontra "apenas" na análise visual-olfativa-gustativa, mas sim na história que ele carrega e na oportunidade de compartilhá-lo com pessoas tão especiais, como foi o caso nesta visita.


E ninguém melhor que o próprio Daniel Pisano para falar sobre esse vinhaço e sobre como e quando foi a ideia de elaborá-lo. Uma história daquelas impagáveis, daquelas que fazem uma viagem toda valer a pena. Fala Daniel.


Desta vez levei "na bagagem" alguém muito especial, alguém com quem sabia que dividir algumas experiências que viriam pela frente seria muito especial, nada mais, nada menos, que minha avó, que acabara de completar 90 anos.

 Será que Daniel conseguiu prender a atenção da Dona Helena?

E tem gente que ainda me pergunta por que gosto tanto da gente e dos vinhos uruguaios.

Que Baco nos ilumine!
Reações:
Categories: ,