O enólogo Lucas Amoretti fala sobre o seu exclusivo Entonado Malbec 2012 (Direto de Mendoza!)

Publicado por Blog Vinho SIM em 8.9.15 com Sem comentários

Mais uma daquelas experiências únicas que o mundo do vinho me proporcionou. É assim que eu descrevo esse encontro com Lucas Amoretti, a quem conheci durante o I Desafio Brasil x Argentina de Espumantes que organizei em Mendoza, ocasião em que uma admiração surgiu imediatamente por este jovem enólogo - com ótimo trabalho desenvolvido na gigante Trapiche -, certamente com grande potencial para num futuro próximo ser um dos mais destacados de Mendoza.

A sintonia foi tão grande e imediata que Lucas nos convidou para provar um vinho de seu projeto pessoal - desenvolvido com outros 3 amigos -, o vinho 
Entonado Malbec 2012.

A descrição "organoléptica" no contra-rótulo do vinho - que você acompanha no vídeo a seguir com o próprio Lucas - já fala por si só (em tradução livre). 
Nariz: vermelho; Boca: sorridente; Vista: algo nublada; Final: Feliz.



Brincadeiras à parte, o vinho é muito bom! Cheio de fruta, tanto no nariz quanto na boca, com algumas notas de chocolate e algo de especiarias. Excelente acidez e taninos bem comportados. O final muito sedoso e longo é um belo convite para o próximo gole. Não está no Brasil e creio que nem estará num futuro próximo, especialmente este 2012 cuja produção foi de apenas 2000 garrafas. Estando em Mendoza, procure por ele. Valerá a pena!

ÓTIMO (16/20)


Nada melhor que o próprio "pai" para falar de seu filho.


E por momentos como esse que o mundo do vinho é tão espetacular.

Que Baco nos ilumine!
Reações:
Categories: ,