Epifânio Galan


Antes de tudo, sou um professor de Física apaixonado por mergulho, judô, natação, viagens, vinhos e pela vida!

Gosto de humor ácido - com uma pitadinha de doçura pra dar equilíbrio - e de estar com os amigos. Sou fã dos vinhos do mundo todo, mas entendo que preciso conhecer o que existe mais próximo de mim, antes de querer abraçar o mundo, por isso sou apaixonado pelos vinhos do Brasil - principalmente os espumantes -, Uruguai, Argentina, Chile e Peru, países que venho percorrendo para conhecer e estudar sua história e cultura, principalmente enológica.

Participei e participo também de inúmeras formações no Brasil, com cursos de formação na ABS-SP, SENAC, WSET, dentre outros.

Juntando tudo isso, surgiu este blog, cujo objetivo é um paradoxo: o compromisso de não ter compromisso. A função deste espaço é compartilhar experiências próprias e verdadeiras, com opinião isenta e independente, visando ajudar a todos a obter o maior prazer possível em seu dia a dia, seja em "aventuras enogastronômicas", "enoturísticas" ou simplesmente naquela tacinha tão esperada após um dia de trabalho.

Fique à vontade para criticar, elogiar, sugerir, solicitar, etc ... este espaço é seu também!

Atualmente atuo como consultor independente, ministrando cursos particulares individuais ou para pequenos grupos, acompanhando grupos à regiões vitivinícolas pela América do Sul, elaborando cartas de vinhos e dirigindo degustações.

Não há vida sem bom humor. Sem vinho também não!

Contatos

e-mail: vinhosim@uol.com.br
Facebook: Epifânio Galan
Twitter: @EpifanioGalan